Fale Conosco
  • phone
    (71) 99950-0487
  • location_on

    Av. Brigadeiro Mario Epinghaus, n° 52, Edf. Renando Center Sala 106, centro, Lauro de Freitas - BA, CEP 42.703-640

Deixe sua Mensagem

Como montar um e-commerce – Passo a passo para ter sua loja virtual

Passo A Passo De Como Montar Seu Ecommerce E Alcancar O Sucesso Post (1) - Contabilidade em Salvador - BA | Confacilidade - Como montar um e-commerce – Passo a passo para ter sua loja virtual

Quer vender produtos pela internet, mas não sabe programar? Sem problemas! Montamos um passo a passo completo que vai te dar lucro no final das contas!

Entenda o passo a passo para montar um e-commerce e sair lucrando!

Se vender online é a solução que você encontrou para driblar a crise e empreender, então, nós temos um artigo, no mínimo, interessante para você…

Hoje, você vai aprender não somente a montar um e-commerce como, também, entenderá como organizar as suas contas e suas ações para que, após alguns meses, você tenha vendas, lucro e até mesmo funcionários – ao invés de mais despesas!

Portanto, vamos ao que interessa…

Como montar um e-commerce – passo a passo

#1 – Defina o seu nicho de mercado

O primeiro passo para montar um e-commerce de sucesso com facilidade e que gere lucro é sabendo definir muito bem o seu nicho de mercado.

Isso é muito importante porque, hoje, existem diversos e-commerces e Marketplaces que, sinceramente, têm uma estrutura bem mais evoluída do que o seu pode se ter no primeiro momento…

Contudo, não se desanime com isso, pois, sabendo vender um bom produto para bons clientes, eles reconhecerão sua qualidade, sua especialidade e seu diferencial de mercado – independente da forma que chegue a eles.

É o foco na experiência do usuário!

#2 – Registre o seu domínio

Uma vez definido o seu nicho de atuação, chega o momento de falar para eles quem você é…

Sendo assim, defina a sua visão, a sua missão e os seus valores, além de uma identidade para a marca, o que inclui um nome que será, de preferência, o seu domínio.

Toda essa identidade da marca é necessária para dizer às pessoas quem você é e ao que você se propõe.

#3 – Montador de sites ou WordPress?

Então, com o domínio comprado – pode ser no Registro Br ou em qualquer outro serviço de hospedagem de site, onde se têm descontos -, chega o momento de começar a dar uma cara ao seu site.

Sendo assim, para montar um e-commerce com bom desempenho, é preciso investir um pouquinho a mais, porém, a início, você pode optar por opções como:

  • Criador de sites do Wix;
  • Squarespace;
  • Criador de sites do Uol ou Hostgator; entre tantos outros.

O lado bom é que, em uma tarde, na base do “clica e arrasta”, você montar o seu site facilmente, o ruim é que o código é sujo e provavelmente não terá o melhor desempenho.

Fora isso, você tem um limite produtos a serem cadastros nessas opções, o que exigirá um investimento maior, no caso de expansão.

Também é uma boa opção montar uma loja no Instagram ou até mesmo usar o WhatsApp Business como complemento para as vendas.

Agora, falando do WordPress, embora tenham muitos estudos e comparativos com as outras opções, ele se apresenta como a melhor solução, mas que tem uma complexidade maior também.

Você até pode montar o seu site com alguns page builders, porém, para ir além, talvez precise de um desenvolver – ou algumas aulas no YouTube.

#4 – Controle o seu estoque

Desenvolvido o seu site, chega o momento de controlar os seus produtos, para isso, uma planilha com preços, categorias, tributos e quantidade deve bastar.

Contudo, o ideal é contar com um sistema, assim, muito trabalho pode ser otimizado.

#5 – Monitore o seu fluxo de caixa

Junto com o controle de estoque, é preciso ficar de olho nas finanças, no que mais sai e as vendas que são geradas.

Além das vendas, se atente ao que é pago para vender e para manter toda a estrutura no ar, esses lançamentos de ganhos e perdas no período devem fazer parte do seu fluxo de caixa, onde você sabe o saldo das suas finanças e evita más decisões que podem te colocar no vermelho.

Conte com a facilidade de um escritório especializado no seu negócio!

De fato, com um escritório de contabilidade para e-commerce, com facilidade, você monta um e-commerce de sucesso e lucra bastante tendo todo o suporte financeiro, fiscal e contábil para crescer!

Quer entender melhor como isso é possível?

Então, acesse esta página agora mesmo e fale com um de nossos especialistas: E-commerce em Salvador – BA

 

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recommended
Levantamento revela que ferramentas de comunicação e e-commerce contribuíram para…